• Saúde |
  • 14.01.19 - 12:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Comunidade de Palmeira de Fora é beneficiada com ambulância

Parceria entre a Prefeitura de Palmeira e o Governo do Estado beneficia moradores de Palmeira de Fora e região com ambulância (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito de Palmeira Júlio Cezar entregou ontem (13) à noite, uma ambulância para a atender o bairro de Palmeira de Fora, que também beneficiará o Conjunto Pedro Suruagy, além dos Povoados de Riacho Fundo de Baixo, Riacho Fundo de Cima e Boqueirão. A entrega da unidade móvel de Saúde, que facilitará o transporte de pacientes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Regional Santa Rita, contou com a participação dos vereadores Adelaide França, Júnior Miranda, Pedro do Bode, a enfermeira Ana Paula Pinto e o presidente da Associação de Moradores de Palmeira de Fora José Tavares.

A ambulância estará à disposição da Unidade Básica de Saúde de Palmeira de Fora, coordenada pela enfermeira Ana Paula Pinto. “Como nós tínhamos prometido, e graças à nossa parceria com o Governo do Estado, por meio do da Secretaria da Saúde, a Sesau, a ambulância chegou e estará disponível para fazer o transporte de pacientes até a Upa ou ao Hospital, e também quando receberem alta médica, de volta para casa. É um serviço novo, que vai agilizar a assistência e o pronto atendimento dessas comunidades e dará mais dignidade às pessoas que têm dificuldades em conseguir um transporte na hora que mais precisam”, disse o prefeito.

Nos casos em que os pacientes das referidas localidades necessitem da ambulância do município, para serem levados à UPA ou ao Hospital Santa Rita, ligar para o número: 99824-2786 e falar com o motorista José Severino.