• Infraestrutura |
  • 10.02.19 - 12:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Obras estruturantes levam dignidade e qualidade de vida à zona rural de Palmeira dos Índios

Adutora em Alto Vermelho Velho e Pavimentação em Caldeirão de Cima (Fotos: Diego Wendric/Assessoria - Fotomontagem: Lucianna Araújo/Assessoria)

Investir na infraestrutura da cidade e proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Após décadas de espera, esta semana, duas comunidades da zona rural que sofriam com o descaso do poder público, finalmente, puderam ver parte dos sonhos realizados. Os moradores de Alto Vermelho Velho e do Caldeirão de Cima se emocionaram com o fim de tantas promessas e do sofrimento que, muitas vezes, adoeceram a população e quase os fez perder a fé nos homens, e foram beneficiados com importantes obras para a região.

No Alto Vermelho Velho, na última terça-feira (5), A Adutora Paulo Queiroz, que leva o nome do ex-vereador falecido há cinco anos em um acidente automobilístico, foi inaugurada sob os olhares ansiosos da população e dos familiares e da mãe homenageado, a também ex-vereadora Maria do Leite. Agora, cerca de 80 famílias já possuem água encanada nas residências, graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmeira.

O presidente da Casal Clecio Falcão disse que proporcionar o bem à população é a maior satisfação do servidor público. “Nós, da Casal, ficamos realizados quando concluímos uma obra e percebemos a satisfação estampada no rosto das pessoas. O Edinho, da comunidade, e o José Oliveira, gerente da Unidade Serrana, fiscalizaram tudo para que as coisas não parassem. Quero destacar o trabalho do prefeito Júlio Cezar, que fez o pedido ao governador, pois as coisas só acontecem quando o governante quer e tem vontade. O Júlio pediu e acatamos a ordem do governador. É acreditando nas transformações que elas acontecem”, destacou Clecio Falcão.

Drenagem, pavimentação e iluminação do Caldeirão de Cima

Em Caldeirão de Cima, na sexta-feira (8), os moradores receberam representantes do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores, além do deputado Paulão que investiu R$ 500 mil em emenda parlamentar, com contrapartida do Governo Municipal de R$ 100 mil, para que as ruas da comunidade saíssem da poeira e da lama. A Prefeitura de Palmeira ainda colocou nova iluminação no local, que vivia, praticamente, às escuras. A obra é dedicada à senhora Eunice Alves de Lucena, moradora da comunidade e mãe do deputado federal por São Paulo Roberto Alves de Lucena, pela luta, perseverança e fé em ver a obra realizada.

O secretário de Infraestrutura João Lessa disse que a entrega da obra é o que o gestor pode fazer como prestação de contas para população, pelos impostos que ela mesmo paga. “Esta é uma obra com emenda de 2015, do deputado Paulão, que estava parada. A obra atrasou por fatores climáticos, a empresa colocava dificuldades, mas estamos entregando a obra, que é algo que nos deixa muito felizes”, garantiu o secretário.

Ao falar da importância da entrega da obra à comunidade mais antiga de Palmeira dos Índios, o deputado federal Paulão garantiu que vai ajudar a melhorar ainda mais o Caldeirão. “Recebi muitos pedidos dos vereadores e do prefeito Júlio Cezar e me comprometo a ajudar com obras que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores, como a reforma do posto de saúde e a água, que é de qualidade ruim. Confio no prefeito Júlio e sei que ele vai aplicar bem os recursos que forem mandados para Palmeira. Mas também quero dizer que vou enviar recursos de emenda parlamentar para a orquestra Sinfônica de Palmeira dos Índios, pois a música é algo cultural que atinge o cérebro e a alma”, afirmou o deputado que disse ter, um dia, aprendido a tocar saxofone.

O Prefeito Júlio Cezar destacou o trabalho do deputado Paulão ao alocar recursos em benefício de Palmeira dos Índios, e do secretário de Infraestrutura João Lessa, que se despede da pasta para assumir outras funções. “O João gosta de desafios e em breve ele estará assumindo um cargo nacional, com uma grande missão. Ele é um dos grandes nomes da gestão e do quadro técnico. Agradecemos ao deputado Paulão por tudo que tem sido feito por aqui, pois não deixamos o dinheiro destinado para a comunidade voltar, como aconteceu na gestão passada. Ouvimos muitas reclamações sobre a água, que tem cheiro e gosto ruins. Mas pedimos ajuda ao Paulão, vamos trabalhar e, em breve, o sistema será mudado e em pouco tempo a água terá um gosto melhor”, destacou o prefeito.

E continuou. “Também pedimos ao deputado Paulão para que nos ajude a recuperar as estradas vicinais que dão acesso à nossa região e ele já se comprometeu a colocar verba para a compra de máquinas para ajudar à região. Sabemos das dificuldades enfrentadas na escola e no posto de saúde. Vamos recuperá-los e garanto que aqui terá um médico todos os dias, quando a unidade estiver pronta. Ela levará o nome da jovem Adriele Berto da Silva, de 15 anos, que há dois anos morreu por causa de problemas de saúde. Como em outras comunidades, aqui ainda há muito o que ser feito. Mas são as parcerias certas que nos possibilitam ajudar nesta difícil, mas não impossível missão de governar o nosso município, nós conseguiremos promover o bem para o povo do nosso município”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes à solenidade em Caldeirão de Cima, que foi animada pela Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos, o vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e a ex-vereadora Sheila Duarte. No local também houve entrega de presentes às crianças da comunidade.