• Carnaval do Povo |
  • 12.02.19 - 07:20 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Baile Municipal de Palmeira dos Índios será hoje (12)

Primeiro Baile Municipal de Palmeira dos Índios será á fantasia. (Foto: Lucianna Araújo/Assessoria)

O Carnaval do Povo 2019 traz uma grande novidade para este ano: o primeiro Baile Municipal de Carnaval de Palmeira dos Índios, que será o início das prévias carnavalescas da cidade. As bandas da Polícia Militar de Alagoas, com o tradicional frevo e marchinhas, e a HD Folia, que também traz no repertório frevo e outros ritmos da Música Popular Brasileira, são as atrações que animarão os foliões, na Capital Alagoana da Cultura. O Baile,  promovido pela Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, será realizado nesta terça-feira, 12 de fevereiro, a partir das 21h, no Clube Campestre. Na ocasião, serão apresentados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2019. Os convites, limitados, serão entregues por cada Secretaria de Governo. Os foliões deverão levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições carentes do município.

O homenageado da festividade, que conta com o patrocínio da empresa Pitú, será o o eterno Rei Momo Jorge Ferreira. “A Prefeitura de Palmeira faz uma justa homenagem ao Jorge, o nosso eterno rei Momo, pela participação em tantos carnavais na nossa cidade, sempre com alegria e irreverência. Estamos muitos felizes com a realização do nosso primeiro Baile Municipal e temos certeza que será o primeiro de muitos que virão”, disse a secretária municipal de Cultura Isvânia Marques.

A animação da festa também ficará por conta dos foliões, que lotarão o salão do Clube e  abrilhantarão o evento com muita criatividade nas fantasias. “Vale ressaltar que o baile é à fantasia e temos certeza de que cada um será muito criativo na hora de compor o visual para a festa. Vamos lotar o salão do Clube Campestre no nosso primeiro Baile Municipal, a exemplo do que acontece em tantas outras cidades como Maceió, Recife e Rio de Janeiro. Começaremos as nossas prévias carnavalescas em grande estilo, homenageando o Jorge Ferreira e ao som das bandas da Polícia Militar de Alagoas e da nossa banda palmeirense HD Folia. Vamos fazer uma festa muito bonita mas também de cunho social, pois sabemos das necessidades de muitas famílias”, destacou o prefeito Júlio Cezar.