• Educação |
  • 03.01.19 - 12:42 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia matrícula de novos alunos

Arte: Rhudson Ferreira (Assessoria)

Com um grande incentivo à educação como transformadora de vidas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, iniciou ontem (2) as matrículas de alunos novatos para 2019, nas unidades escolares da rede municipal de ensino público. As vagas estão abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos  (EJA) para o 1º e 2º segmentos, além das atividades complementares do Programa Novo Mais Educação. A rede municipal oferta também aulas de balé, judô e música.

O número de vagas ofertadas disponíveis nas escolas será de acordo com o número de alunos por sala. A matrícula deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis, para menores de 18 anos, ou pelo próprio interessado, desde que tenha maioridade.

A Escola Municipal Irmã Bernadete, situada no Conjunto Dom Epaminondas, no bairro Xucurus, e a Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura, situada no bairro Juca Sampaio, ofertarão em 2019, educação em tempo integral, e constitui como ampliação do tempo de atendimento, dos espaços e das oportunidades educativas, para proporcionar a formação integrada do estudante considerando todas as suas dimensões: cognitiva, afetiva, ética, social, lúdica, estética, física e biológica. “O trabalho pedagógico dessas escolas será organizado em conformidade com a Base Comum e a Parte Diversificada por meio do plano de trabalho docente, segundo a proposta pedagógica da Unidade Escolar em conformidade com as orientações da Secretaria de Educação”, explicou a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento.

Os documentos necessários para efetuação da matrícula são:

* Cópia e original da certidão de nascimento ou casamento;

* Original do Histórico Escolar ou Declaração, em caso de transferência;

* Ficha Individual, quando se tratar de transferência no decorrer do ano letivo;

* Cópia e original do C.P.F.;

* Cópia e original da Carteira de Identidade (R.G.), para os maiores de idade;

* 01 (uma) foto 3×4;

* Cópia da carteira de vacinação atualizada, para os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;

* Parecer descritivo individual e ficha individual de avaliação sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que forem transferidos durante o ano letivo;

* Cópia de comprovante de residência;

* Cópia do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).