• Assistência Social |
  • 15.04.21 - 07:10 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Casal anunciam benefício social para mais de mil famílias de Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e o presidente da Casal Clécio Falcão (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), beneficiarão 1.157 famílias, sendo 300 do Conjunto Brivaldo Medeiros, 455 Edval Gaia e 402 Jota Duarte a partir do Programa Tarifa Social. Com isso, os moradores desses residenciais pagarão uma conta de água de baixo valor, com 50% de descontos. A decisão foi definida em uma reunião entre o prefeito Júlio e o presidente da Casal Clécio Falcão, na última quarta-feira (14).

O prefeito Júlio Cezar destacou que, apesar das dificuldades, a parceria da prefeitura com o Governo do Estado possibilitou a inclusão das famílias dos quatro conjuntos no benefício. “Foi uma luta grande para colocarmos essas famílias nesse benefício de tarifa social e isso representa uma conta de água mais barata no final do mês, dentro da realidade dessas pessoas que, muitas vezes, são assalariadas e chegavam a pagar muito caro, pois também existe a tarifa de esgoto”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Teve gente que chegou a pagar R$ 250, mas agora terão uma conta infinitamente menor. Por isso nós estamos comemorando, junto com a Casal, essa conquista. A Assistência Social fez um mutirão para verificar quais são as famílias que teriam direito à Tarifa e um dos critérios é comprovar baixa renda e ser cadastrado no Bolsa Família. Agradecemos ao governador Renan Filho, que abriu as portas da Casal para esse benefício neste momento tão difícil da pandemia e, mais uma vez, mostra o seu olhar de carinho para a nossa população”, disse o prefeito Júlio Cezar.