• Saúde |
  • 04.02.19 - 08:17 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Secretaria de Saúde de Palmeira e Desafio Herbalife fecham parceria em prol da população

Promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros benefícios, são premissas da saúde pública, em especial o programa Academia da Saúde.  A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou o primeiro polo da Academia da Saúde, na quarta (30). A Academia está localizada na Praça Vicente Targino, conhecida como Pracinha São Vicente, no bairro Jardim Brasil.

Além do cronograma de atividades estabelecido pelo polo, a SMS realizará na próxima semana, em parceria com a empresária Lílian Saraiva, o Desafio 15 Dias Herbalife. O Desafio já é conhecido nacionalmente, e visa à promoção de qualidade de vida por meio de 15 dias de práticas corporais, além de outros serviços, como consultoria e acompanhamento individual. O Desafio acontecerá na Academia da Saúde, de 5 a 19 de fevereiro. A pesagem inicial será na segunda, dia 4.

A secretária Kátia Born falou da parceria e de como funcionará o Desafio. “A saúde pública também precisa de parcerias com a iniciativa privada. E essa é uma daquelas parcerias que beneficiam a todos. Teremos um público diversificado, porque temos aqueles que estarão participando do desafio para concorrer mesmo, pois haverá premiações para os competidores e a comunidade em geral podendo participar das aulas e atividades que o Desafio propõe, que serão ao ar livre, no polo da nossa Academia da Saúde. Vamos ceder a estrutura física para a realização desse grande evento, que durará 15 dias. São 15 dias de muita movimentação na nossa Academia da Saúde, promovendo saúde e bem-estar para a população palmeirense”, frisou Kátia.

A empresária Lílian Saraiva explica como será o Desafio. “Todos os dias haverão as atividades da Academia da Saúde e todas as noites, às 19h, haverá um palco externo com aulas gratuitas para a população e para os participantes do Desafio. São os melhores professores de três grandes academias daqui de Palmeira. Vamos ter aula de funcional, de cross fit, de fit dance, de body combat, as mais diversas aulas dentro da nossa programação. Vamos firmar essa parceria para que a Academia da Saúde se torne um espaço de saúde e bem estar para a população”, disse Lílian.

Para maiores informações, os interessados em participar do Desafio poderão entrar em contato através do telefone (82) 99600-9110 ou do ig no Instagram @shakemaniapalmeira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e na Academia da Saúde Desportista José Leôncio.