• Administração |
  • 22.01.19 - 05:10 |
  • Por ASSESSORIA

Terceirização na Prefeitura de Palmeira diminuirá custos de serviços

Secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Com o objetivo de reduzir custos e melhorar a eficiência e eficácia dos serviços públicos prestado pelo município, a Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou um edital para contratação de terceirizados para prestação de serviços, apenas para atividade meio, em benefício da Administração Pública, por intermédio de Cooperativa.
Segundo a secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa, a terceirização representa custos menores para o município. “Além de representar custos menores, a terceirização exime a responsabilidade da prefeitura em relação ao cooperado. Isso já representa uma economia considerável com encargos sociais. Além disso, qualquer pessoa pode ser um cooperado. A terceirização também gera empregos e renda no município”, explicou a secretária.
O procurador-geral do município Marcondes Oliveira disse que a terceirização é uma tendência das prefeituras para evitar custos. “A realização de concurso para a atividade meio pode gerar, no futuro,  problemas previdenciários para o município, por isso a terceirização já é uma tendência das prefeituras. Não há nenhuma irregularidade, inclusive o Supremo Tribunal Federal já autorizou esse  tipo de processo”, finalizou o procurador.