• Homenagem |
  • 01.05.23 - 12:01 |
  • Por JULIANA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

1° de Maio: Dia de celebração, conquistas e lutas da classe trabalhadora

Nesta segunda-feira é comemorado o 1º de maio, quando é celebrado o Dia do Trabalhador e também se comemora o Dia Internacional do Trabalho, dedicado à conquista da classe trabalhadora ao longo da história. Desde 1924, a data se tornou feriado em grande parte do mundo devido à construção dos direitos sociais. A data é uma forma de homenagear os valores da classe trabalhadora, além de garantir o respeito àqueles que são vitais para a  sociedade.

Não é por acaso que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada no dia 1º de maio de 1943. “Esse primeiro de maio é um dia de retrospectiva na minha trajetória. Hoje, professora aposentada do estado, reconheço a valorização do trabalho e me orgulho da profissional que me tornei, pois o que me levou a lecionar foi perceber que a sociedade necessitava de pessoas que entendessem o verdadeiro sentido do trabalho e compreendessem o quanto a contribuição de um papel profissional poderia melhorar as relações sociais e a vida de outras pessoas, por uma sociedade igualitária e mais justa,” relatou Maria de Lourdes.

O município de Palmeira dos Índios tem investido na qualificação dos palmeirenses, em vários setores, com intuito de levar conhecimento e torná-los mais competitivos para o mercado de trabalho, com geração de emprego e renda para a cidade. Assim, pode proporcionar qualidade de vida e bem-estar à população.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou todos os trabalhadores pelo dia importante. “Desejamos parabéns a todos os trabalhadores pelo seu dia, principalmente aos que fazem a Prefeitura de Palmeira, se dedicam e nos ajudam a tocar a gestão para a frente e impulsionar o desenvolvimento da cidade nas mais diversas áreas. A cada um, o meu respeito e o reconhecimento por tudo o que tem feito pela nossa terra”, disse o prefeito Júlio Cezar.