• Emancipação Política |
  • 03.08.20 - 12:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

131 anos de Palmeira será comemorado sem festa mas com entrega de obras em diversas áreas

Palmeira dos Índios completará 131 anos de Emancipação Política no dia 20 de agosto (Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria)

O momento é atípico. Um vírus parou o mundo e provocou uma pandemia que ainda persiste e impossibilita a volta à normalidade das atividades rotineiras nos países, estados e municípios. As datas comemorativas foram canceladas até que tudo passe e, dessa forma, Palmeira dos Índios segue os protocolos sanitários e também suspendeu festas tradicionais na cidade como a Páscoa, o São João e a Emancipação Política. No próximo dia 20, Palmeira completará 131 anos sem desfile cívico e sem show comemorativo. Mas o Governo do Povo prepara uma programação diferente para celebrar a data, com entrega e lançamento de obras nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura.

O secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior disse que, nos próximos dias, a prefeitura lançará o calendário das atividades. “Estamos montando uma programação que possa celebrar essa data importante para o município, mas respeitando todas as normas inerentes ao momento que estamos vivendo. Não teremos as festividades da forma que estamos acostumados a ter mas, dentro desse novo normal que nos cerca, não deixaremos passar em branco os 131 anos de nossa cidade. E vamos aproveitar o momento para celebrar as mudanças que estamos vivendo e reafirmar a esperança por dias melhores para todos”, destacou Adalberon.

Para o prefeito Júlio Cezar, o mais importante é preservar vidas e trabalhar para o crescimento do município. “Vamos entregar equipamentos, obras e melhorias nas áreas da Saúde, Educação e Assistência, além de pavimentações e outras ações. Lamentamos muito todos os imprevistos provocados pela pandemia, pois sabemos o quanto é importante comemorar a Emancipação Política de uma cidade. Mas temos que seguir as orientações da Saúde, porque o mais importante é salvarmos vidas e continuarmos protegendo a população para que, em breve, tudo isso passe e possamos estar de volta à nossa rotina com determinação, coragem e mais força para trabalharmos pelo nosso município”, afirmou Júlio Cezar.