• Eventos |
  • 25.03.23 - 10:11 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

1ª Benção do Capacete reúne centenas de motociclistas em Palmeira dos Índios

A primeira edição da Benção dos Capacetes aconteceu no último final de semana, no município de Palmeira dos Índios. Centenas de motociclistas chegaram à cidade em romaria com o intuito de celebrar a cultura cristã, estimular o turismo, movimentar a economia, a educação e a cultura da região. O evento começou no sábado, às 16h, no Distrito de Canafístula, com uma missa presidida pelo padre Leandro Marques, em homenagem a todos os motociclistas, que se prostaram no Centro da Praça do Santuário Frei Damião. A Benção dos Capacetes aconteceu durante a Missa no recinto de oração.

O organizador do evento Kleber Montenegro falou que a Benção foi um sucesso. “Foi tudo muito bem organizado e perfeito. Contamos com o apoio da Prefeitura, do prefeito Júlio Cezar, que também participou conosco, e foi abençoado. Ano que vem vamos realizar aqui a segunda edição e unir a Benção do Capacete com o Moto Fest, que é um encontro de motos já consagrado no estado. Vamos colocar este evento, que une religião e aventura, no calendário turístico religioso do município, destacou Kleber.

O prefeito Júlio Cezar, que também participou do evento, disse que o município irá colaborar sempre com eventos que movimentem a religião e a economia. “Como na cidade de Fátima, em Portugal, a Benção dos Capacetes também ficará como referência em nossa cidade. O município sempre apoia manifestações que movimentem a religiosidade, a cultura e ainda aqueça a economia local. Ano que vem vamos fazer um evento ainda maior e a prefeitura será sempre parceira. Que venham mais eventos como este para a nossa cidade, porque apoiaremos sempre”, garantiu o prefeito.

Após a celebração, os motociclistas saíram para um passeio em grupo até o Cristo, no alto da Serra do Goiti. À noite, na antiga Estação Ferroviária, os participantes desfrutaram de um show de rock com bandas regionais. O evento contou também com o apoio da Diocese do município, da Comissão dos Dirigentes e Logistas (CDL) da cidade, além do auxílio da PRF e da SMTT.