• Esporte |
  • 26.03.22 - 07:47 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA /IMAGEM DIVULGAÇÃO

1ª Corrida Pedestre, Passeio Ciclístico e Futebol da Gratidão acontecem neste domingo(27), em Buenos Aires e Bonifácio

A Prefeitura de Palmeira dos Índios por meio da Secretaria Executiva de Esporte, realizará neste domingo(27) uma maratona esportiva para vários públicos. É a Primeira Corrida de Pedestre Buenos Ayres Bonifácio, Torneio de Futebol da Gratidão e o primeiro Passeio Ciclístico Transbonifácio, que reunirá equipes de várias localidades, com o objetivo de estimular a prática esportiva, lazer e socialização nas imediações da tão sonhada Transbonifácio.

A concentração para os ciclistas está marcado para as 6h30, na Praça do Skate. Serão 10km saindo sentido Xucurus pelo barro, Buenos Aires e chegada em Bonifácio.
Já para os atletas da corrida, serão 5 km, com saída da Praça Central de Buenos Aires, às 7h30, seguindo Transbonifácio e Bonifácio.

Para quem desejar participar, terá transporte saindo às 6h30 do posto BR. Serão distribuídas camisetas e medalhas para os 150 primeiros inscritos. Para os apaixonados pelo futebol, tem o Torneio de Futebol da Gratidão, que está marcado para 8h30, em Buenos Aires. Serão distribuidas bolas para todas as equipes.
A inscrição para as modalidades esportivas serão feitas no local da largada. Será oferecido um café da manhã e durante todo o percurso, de bicicleta ou corrida, haverá carro de apoio com água e uma ambulância com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para qualquer eventualidade. O evento também conta com o apoio da Guarda Municipal
e SMTT.

Para o secretário executivo de Esporte Flávio Targino, o esporte em Palmeira nunca teve tão forte . “Vamos recepcionar bem os nossos atletas e dar todas as condições e garantir toda a segurança para que todos os eventos que nós realizarmos tenha sucesso e credibilidade” disse Flávio Targino