As fortes chuvas que caem em Palmeira dos Índios também prejudicaram o abastecimento de água tratada para a cidade e municípios vizinhos como Paulo Jacinto, Anadia e Maribondo. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a operação foi temporariamente desativada em Palmeira, nesta segunda-feira (6), após o deslizamento de barreiras no bairro Maçonaria, parte alta da cidade, por onde passam as adutoras dos Sistemas Caçamba e Carangueja.

Nesse local, lama e pedras que desceram da parte mais alta ficaram encostadas nas colunas de sustentação das tubulações. Não houve danos, mesmo assim, como medida preventiva, o bombeamento foi desativado. Essas tubulações levam o líquido bruto das barragens para a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica na cidade.

A Companhia pede aos moradores dessas cidades que poupem água e ressalta que tem feito todos os esforços necessários para poder manter o processo com qualidade necessária para a população. Outras informações podem ser obtidas pelo Call Center 0800 082 0195.

Fonte: Assessoria/Casal