Notícias

  • Chuvas |
  • 01.07.22 - 10:58 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Previsão é de mais chuvas para Palmeira e Alagoas segundo Sala de Alerta da Semarh


 

A Sala de Alerta, Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), prevê mais chuvas neste sábado (2) no Litoral, Região Metropolitana, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Agreste de Alagoas, inclusive Palmeira dos Índios, onde chove sem cessar desde a noite de quinta-feira (30). As chuvas que caem no município provocaram alagamentos em vários pontos e deslizamentos de barreiras que chegaram a interditar o tráfego na Serra do Muro. Cidades vizinhas, como Quebrangulo e Cacimbinhas, sofrem com a força da água.

As condições atmosféricas sobre a costa leste da Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes seguem favoráveis à ocorrência de chuva e ventos de intensidade moderada a forte durante o final de semana. “Pedimos às pessoas que evitem circular nas áreas com risco de alagamento e deslizamento de barreiras. Percorri algumas áreas nesta sexta à noite e as nossas equipes trabalham rapidamente para reparar danos e, principalmente, dar apoio às famílias que mais precisam. Portanto, estejam em alerta e protejam-se”, disse o prefeito Júlio Cezar.

O acompanhamento diário da previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios podem ser feitos pelo site da SEMARH pelos links:

http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao

http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico

 

Imagem do satélite GOES-16, 02/07/2022, às 00:30 UTC, canal 10,35 µm (INMET).