• Saúde |
  • 26.09.19 - 08:40 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

2º Encontro da Pessoa Idosa será realizado na segunda (30), em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará o 2º Encontro da Pessoa Idosa na segunda-feira, dia 30. O evento acontecerá na Casa de Show Aquarius, a partir das 14h, com uma programação bem especial.

O Dia Nacional do Idoso é comemorado no dia 27 de setembro e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, os direitos e dificuldades. Já o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado em 1º de outubro, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

A gerente do programa Saúde do Idoso Daniela Rosendo destacou a importância e a finalidade do evento. “Em alusão a essas duas datas a Saúde, por meio da Atenção Básica, realizará o 2º Encontro, na próxima segunda. O evento tem a finalidade de dar ênfase à importância dessas pessoas que já fizeram tanto por nós, seja criando uma base sólida nos valores da sua família, seja nas conquistas feitas por meio do seu trabalho realizado durante todos os últimos anos”, explicou Daniela.

Confira a programação do 2º Encontro da Pessoa Idosa:

14h – Acolhimento/Ações de Saúde (verificação de PA e avaliação da cavidade bucal)

15h40 – Abertura do 2º Encontro da Terceira Idade, com o geriatra Haendel Ferreira Xanchão

15h50 – Palestra: Alimentação Saudável para Envelhecer Bem, com Rosângela Gonçalves de Macedo (nutricionista)

16h20 – Lanche

16h40 – Orientação postural e fortalecimento da musculatura, com Martins do Nascimento Gonzaga (fisioterapeuta)

17h – Encerramento com desfile dos idosos nas proximidades do Centro da cidade, com final em frente à prefeitura.