Eleição de Diretores nas escolas reflete o avanço democrático na Educação Municipal
Um dia histórico para a Educação de Palmeira dos Índios: um passo para o desenvolvimento educacional e o avanço da democracia. Durante esta quarta-feira (22), ocorreu a primeira eleição de diretores e diretores adjuntos das escolas da rede municipal. Uma votação onde pais, alunos e a comunidade escolar puderam atuar ativamente na escolha dos seus gestores.
O presidente do SINTEAL Izael Ribeiro Gomes falou da ação democrática na Educação municipal. “Ficamos muito felizes porque os diretores passaram por uma formação, montaram um projeto para o próximo biênio e foi apresentado à comunidade. E, agora, o que a gente espera é que eles possam executar o que planejaram. Torço pelo sucesso e o início desse novo processo de gestão democrática”, comemorou o presidente.
No total, 22 escolas do município concorreram para escolher os seus gestores. O avanço em direção à gestão democrática na Educação sempre foi uma luta da gestão do prefeito Júlio Cezar e, hoje, é um passo significativo para garantir a participação de todos os envolvidos no processo educacional e promover a transparência na administração das escolas.
O prefeito Júlio Cezar falou do processo democratico e parabenizou os diretores pelo compromisso com a educação. “As eleições para a gestão democrática era um compromisso da gestão. Nós havíamos feito esse compromisso com o SINTEAL, com os profissionais, para democratizar a escolha do diretor. E nós estamos cumprindo essa promessa. Eu quero parabenizar a coragem de cada diretor, que lançou o seu nome para a direção de cada escola da rede municipal, pela disposição, disponibilidade e compromisso com a Educação. Eu acredito que ninguém melhor do que os alunos e a comunidade escolar para escolher os seus representantes e aqueles a quem a comunidade escolher será o nosso representante. Palmeira dá um passo importante e avança, sobretudo, na democratização da escolha do diretorea das escolas da rede municipal”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.