Notícias

  • Meio Ambiente |
  • 30.11.23 - 01:08 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO

Prefeitura de Palmeira orienta população a fazer descarte de recicláveis nos PEV’s da cidade


 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), disponibiliza Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) nos prédios públicos das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá, que atende os bairros Vila Maria, Jardim Brasil e São Cristóvão, Professor Douglas Apratto, para todo o bairro de Palmeira de Fora, e na Praça do Skate, para todo o Centro da cidade e adjacências.

Os PEV’s são pontos instalados para que a população descarte os resíduos recicláveis e, assim, os catadores locais possam coletá-los. “Vale alertar à população que esses pontos não são para descartes de qualquer resíduo. Devem ser utilizados só para descarte de resíduos recicláveis, limpos e secos a exemplo de papel, plástico, papelão, vidros e metais”, explicou a secretária da Semarhpi Anna Luísa França.

Ao inserir resíduo comuns junto aos recicláveis haverá contaminação, não sendo então possível sua coleta, reutilização e reciclagem. “A Entrega dos materiais devem ser feitas no Ponto mais próximo de sua residência. A responsabilidade ambiental é um dever de todos”, reforçou Anna Luísa.