• Educação |
  • 03.03.21 - 08:27 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: NEI CORREIA/ASSESSORIA

46 alunos da rede de ensino público de Palmeira são aprovados para o Ifal

Apesar da pandemia provocada pela Covid-19, que afastou os alunos de todo o mundo das salas de aula em 2020, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem muito o que comemorar. Nesta quarta-feira (3), foi divulgada a lista com o resultado final da seleção dos alunos que ingressarão este ano no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).  46 alunos da rede municipal de ensino público foram aprovados nos cursos técnicos do ensino médio em segurança do trabalho, eletrotécnica, edificações e informática, que estudaram nas escolas municipais de Santa Terezinha (2), Mary Sampaio Caparica (8), Antônio Fernandes da Costa (5), Antônio Barbosa Leite (1), Vereador Elói Barbosa (3), Francisco Pinto Pimentel (5), Dr. Gerson Jatobá Leite (15), Pedro Rodrigues Gaia (4) e Professora Marinete Neves (3).

A estudante Maria Rita Cavalcante Alves está entre os 15 selecionados da Escola Gerson Jatobá e  disse que o resultado da aprovação foi fruto de muita dedicação e esforço. “Estou muito feliz porque desde que meu irmão passou para o Ifal, há uns anos, esse sempre foi o meu objetivo. Estava sempre estudando bastante, prestando atenção nas aulas e tirando boas notas. O ano de 2020 foi muito complicado por causa do coronavírus e da pandemia, pois tivemos que  nos afastar da escola e estudar à distância, cada um em suas casas. Mas, mesmo assim, terminei o nono ano na Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá Leite, me inscrevi no Ifal e passei”, afirmou Maria Rita, que vai cursar Edificações no Ifal.

A professora de Língua Portuguesa da Gerson Jatobá Larissa Araújo, destacou o esforço dos alunos e disse que estudar nunca será em vão. “A primeira palavra que me vem à mente é gratidão a Deus por ter me concedido o presente de ser professora e presenciar este momento de felicidade dos meus alunos. Professor é profissão, mas educador é doação. Aqui, nós realmente nos doamos para sermos instrumentos dessas conquistas. O ano de 2020 foi atípico e difícil para lidarmos com os desafios e, mesmo assim, nossos alunos não mediram esforços para alcançar seus objetivos, que era a aprovação no Ifal. Tudo aconteceu de uma maneira justa, por meio dos históricos escolares, precisamente nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Com a dedicação que eu conheço que eles têm, sei que irão longe”, afirmou a educadora.

Para o prefeito Júlio Cezar, a Educação sempre será a chave para um futuro digno e brilhante. “Parabenizamos todos os alunos pela vontade de aprender e de ir mais longe, mesmo em um ano de tantas dificuldades como foi 2020. Também parabenizamos os nossos professores e educadores por incentivar os nossos meninos e meninas, principalmente com o método inovador da Escola no Rádio, para que todos tivessem acesso ao ensino. Isso mostra que não há limites para quem quer estudar, tem sonhos e quer ter um futuro digno, uma profissão e, consequentemente, uma vida melhor. Aos que não conseguiram, não desistam. Tudo tem sua hora, mas é preciso esforço para atingir as nossas metas. Parabéns a todos”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Confira a relação dos alunos aprovados para a seleção IFAL 2021:

ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA

Silmara Oliveira de Souza Rocha