Notícias

  • Educação |
  • 23.10.25 - 04:19 |
  • Por Anyelle Cavalcante/ Assessoria / Fotos: Anyelle Cavalcante

CEI Professor Manuel Azarias de Oliveira atende 150 alunos no Sítio Gavião de Cima


Que a Educação em Palmeira dos Índios é uma prioridade não é novidade para ninguém, porém, no município, além de investir na aprendizagem, a prefeitura capricha no zelo com as crianças e, na zona rural, os pais e mães podem trabalhar tranquilos por saberem que seus pequenos são bem cuidados por profissionais capacitados nos Centros de Educação Infantil (CEI). Quem mora no Sítio Gavião de Cima, por exemplo, conta com os serviços do CEI Manuel Azarias de Oliveira, que contempla 150 crianças, com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses.

Conforme explica a diretora Maria Luz da Costa, a unidade educacional que faz parte da Rede Pública Municipal, conta com 9 professores, 9 auxiliares, 2 auxiliares de educação especial e 1 professora especializada na educação especial. Além disso, os alunos usam o transporte escolar para chegarem ao CEI e contam com cinco refeições diárias – que são elaboradas por uma equipe de nutricionistas. “Nossos alunos iniciam a rotina com a acolhida e depois passam o tempo com a recreação e aulas; além de participarem de oficina de contação de histórias”, disse.

Rosilene da Silva é moradora da comunidade e afirma que se sente tranquila por saber que a filha Valentina é bem cuidada enquanto ela trabalha no campo. “Dá pra perceber que ela gosta muito de ir pra creche; ela sempre conta novas histórias sobre o que fez no dia”, contou.

Para a secretária municipal de Educação Renilda Pereira trabalhos como os que são realizados no CEI são fundamentais para garantir o futuro das crianças. “ Nós ficamos felizes em poder proporcionar estes momentos de aprendizagem e também de diversão aos nossos alunos, que representam  futuro da cidade”, declarou.