• Governo |
  • 23.12.20 - 03:39 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA COLABORAÇÃO: KELLY MARQUES/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios ganhará sede própria do MPE/AL

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (23) o procurador-geral de justiça de Alagoas Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. O encontro aconteceu no canteiro de obras onde será instalada a sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) de Palmeira dos Índios, na Avenida Governador Muniz Falcão, em frente à Escola Estadual Humberto Mendes. Na ocasião, o prefeito e o procurador-geral assinaram a Ordem de Serviço que dá início aos trabalhos de construção da sede própria do órgão no município.
A obra será realizada com recursos próprios do MPE/AL, em uma área desmembrada da Lagoa Juca Sampaio, com terreno doado pela prefeitura e projeto aprovado pela Câmara de Vereadores. “Isso aqui é nosso, para toda a cidade palmeirense e para o Ministério Público. Quem ganha com isso é o povo e aqui será a porta por onde poderemos trabalhar, em um prédio adequado para toda a Promotoria de Justiça. Quero agradecer ao prefeito porque jamais colocou qualquer tipo de obstáculo para que isso acontecesse”, disse o promotor de Justiça Jomar Moraes.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas destacou que a sede do MPE/AL será um bem público para toda a região. “Esta será uma obra do Ministério Público que trará, diretamente, benefícios para a sociedade, mas também é um bem público. O prefeito Júlio Cezar projeta o futuro e o melhor para a sua cidade. Quero, mais uma vez, destacar a sua obstinação. O prefeito não mediu esforços para que nós pudéssemos conseguir, dentre os terrenos disponíveis pela municipalidade, aquele que serviria para construirmos a nossa sede própria”, enfatizou o Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância do MPE para Palmeira. “O Ministério Público é o guardião da sociedade, promotor da lei e Palmeira precisava e merecia ter esta sede própria. Temos uma parceria institucional muito forte com o Ministério Público, cada ente no seu papel, mas trabalhando pela sociedade. Estamos sendo presenteados com esta obra para  o povo de Palmeira e a gestão municipal é parte disso, é parceira disso e também é protagonista deste momento importante que a cidade está vivendo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.