• Coronavírus |
  • 13.01.21 - 07:17 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Prefeito Júlio Cezar se reunirá nesta quinta (14) com donos de bares, restaurantes e similares

O prefeito Júlio Cezar se reunirá nesta quinta-feira (14), às 16h, no auditório da Escola Municipal dr. Gerson Jatobá, com donos de bares, restaurantes e similares para ouvir o setor e alinhar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e um protocolo de funcionamento para esse tipo de estabelecimento, principalmente os que oferecem música ao vivo. A prefeitura vai fazer a fiscalização das casas, mas sem criar mais prejuízos para os empresários, que passaram por grandes dificuldades em 2020 por causa da pandemia provocada pela Covid-19.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o protocolo servirá para que os estabelecimentos funcionem e orientará o setor a agir de acordo com os padrões e normas sanitárias para proteger clientes e funcionários. “O Termo de Ajuste de Conduta e o protocolo sanitário permitirão que o setor funcione dentro das medidas sanitárias que vamos desenhar para isso e para que os músicos possam exercer suas atividades, cumprindo o que for determinado pelo município. A nossa intenção é alinhar essas medidas com o Estado, para que a gente mantenha as pessoas protegidas. Mas a população também precisa colaborar e cada um deve fazer a sua parte para conter o avanço da doença no município”, disse o prefeito Júlio.