• Ações |
  • 07.02.21 - 06:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Estado iniciará estudo topográfico para implantação do Programa Vida Nova nas Grotas em Palmeira

Prefeito Júlio e governador Renan visitaram o bairro de Cafurna na última quarta (3) (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Os bairros de Cafurna, Alto do Cruzeiro e Maçonaria, em Palmeira dos Índios, vão fazer parte do Vida Nova nas Grotas, um Programa do Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), e receberão as ações que tem mudado a vida de muita gente. Nesta segunda-feira (8), técnicos da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) iniciarão o estudo topográfico que vai analisar as características dos três bairros para a implantação do Programa. O Vida Nova nas Grotas promove melhorias em infraestrutura, mobilidade urbana, empreendedorismo, além de ações de lazer, saúde e atividades educativas.

A Cafurna também já recebeu manutenção corretiva na escadaria que liga o local ao Alto do Cruzeiro e, na semana passada, o governador de Alagoas foi ver de perto a realidade da comunidade. “A Cafurna e outros bairros já foram beneficiados pelo Programa Prefeitura nos Bairros, com serviços de iluminação, poda de árvores, limpeza de ruas, recolhimento de entulhos e metralhas, pintura, entre outras ações. Mas para oferecer mais qualidade de vida aos moradores, solicitei ao govenador Renan Filho a implantação do Vida Nova nas Grotas na Cafurna, Maçonaria e Alto do Cruzeiro, pois o Programa tem sido executado com sucesso em Maceió, e até já recebeu premiação internacional. Ele, prontamente, atendeu ao pedido e estamos felizes por mais esta conquista”, disse o prefeito Júlio Cezar.