• Educação |
  • 10.02.21 - 06:16 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura entrega certificados aos professores comunicadores do Programa A Escola no Rádio

Escola na Rádio certifica 30 professores comunicadores em Palmeira dos Índios (Fotos: Nei Correia e Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou certificados aos 30 professores comunicadores que atuaram no Programa A Escola no Rádio. O evento aconteceu nesta quarta-feira (10), no Ginásio de Esportes Nadir de Castro, no bairro da Ribeira. O Escola no Rádio foi um projeto idealizado pelo prefeito Júlio Cezar e aconteceu no período de 7 setembro 2020 a 16 de janeiro de 2021, por causa das suspensão das aulas presenciais, motivada pela pandemia da Covid-19. A previsão é de que as aulas remotas sejam reiniciadas ainda no mês de março. Na ocasião, o locutor da prefeitura Alexandre Fábio, o Xandão, foi homenageado por ter feito a ponte entre os educadores e as Rádios locais, alem de editar todos os programas.

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira reconheceu o trabalho dos educadores em ousar e inovar no modelo de ensino-aprendizagem do município. “Vocês foram corajosos e valentes. Tiveram coragem de ousar e fazer o novo. Este é um momento de homenagem e reconhecimento, pois todos deixam gravados os nomes na história da Educação do município. Agradecemos a todos os que fazem a Semede e que estão representados por cada um que esteve no evento. Em breve, voltaremos às aulas, mesmo que de forma remota, mas também queremos voltar às salas de aulas, pois os alunos dão vida à escola”, destacou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, a pandemia revelou no ser humano a capacidade de se adaptar ao desconhecido. “Temos que aprender a fazer a diferença na vida das pessoas e nos adaptarmos às mudanças. E, assim, veio a pandemia. Foram dias sem esperanças, na incerteza e precisávamos encontrar uma alternativa de fazer o conhecimento e o saber chegar até o aluno. A internet e a tecnologia não alcançam todos os pontos do município. E foi assim que submetemos os professores a fazer comunicação de massa e, mesmo sem habilidade com o Rádio, fizeram o conteúdo chegar aos alunos. E como esses profissionais fizeram a diferença! O Rádio ainda é o maior veículo de comunicação e atinge os lugares mais remotos”, disse o prefeito.

E continuou. “De nada a vida terá sentido se não tocarmos a vida das pessoas e esses profissionais conseguiram isso. A Educação continua sendo a nossa prioridade, pois nada adiantará se não preparamos as crianças para uma universidade para que consigam um futuro digno. Convido todos os educadores a continuar com o Escola no Rádio, enquanto as aulas presenciais não acontecem. Agradeço a todos da Semede, à professora Renilda e ao ex-secretário de Educação Manassés Furtado, pois foi ele quem, inicialmente abraçou essa ideia. Obrigado a cada um de vocês por fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, finalizou o prefeito Júlio.