• Coronavírus |
  • 05.03.21 - 10:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios retorna à fase Amarela da Covid-19

Retorno à fase amarela da Covid se estenderá até o dia 11 deste mês (Arte: Kevyn Rodrigues/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta à população que o município deixou a fase azul da pandemia da Covid-19 e voltou para a fase amarela. O coronavírus tem avançado, feito muitas vítimas e a variante da doença já está presente em vários municípios brasileiros e, também, alagoanos. Por este motivo, novas medidas foram tomadas para evitar o avanço do vírus e conter a entrada da variante em Palmeira.

A prefeitura seguirá as determinações do novo Decreto Estadual e até o dia 11 de março está proibido qualquer tipo de evento, como shows e similares. Os bares, restaurantes e academias terão que funcionar com 50% da capacidade. Bares, restaurantes e similares devem encerrar o atendimento, obrigatoriamente, até às 23h e o comércio abrirá das 9h às 17h. Os templos, igrejas e outras instituições religiosas podem receber 60% dos congregados. As cirurgias eletivas estão suspensas pelos próximos 15 dias, com exceção dos casos de câncer e doenças cardiovasculares.

O prefeito Júlio Cezar pede a colaboração da população para que continue com os cuidados necessários para evitar o aumento do número de casos do vírus. “A máscara de proteção, a higienização correta das mãos e o uso de álcool gel e 70% são práticas que devem ser usadas continuadamente. Fazemos a nossa parte, aumentamos o número de Coletes Verdes nas ruas e a Vigilância Sanitária, a Guarda Municipal e a SMTT estão em alerta e fiscalizando. Mas evitem aglomeração, mantenham o distanciamento de, pelo menos um metro e meio, entre mesas e pessoas, e limpem os ambientes a cada duas horas. Esses cuidados podem salvar muitas vidas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Ao identificar um estabelecimento irregular, aglomeração ou festas, denuncie. Ligue para o Disque Denúncia: 99830.3959 e 99801.6969