• Coronavírus |
  • 05.03.21 - 10:40 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Jovem palmeirense de 19 anos perde a vida para a Covid-19

Palmeira dos Índios atingiu ontem (04), a triste marca de 70 óbitos causados pela Covid-19, fato que entristeceu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e que tem servido de alerta para toda a população. Nesta sexta-feira (5), a SMS iniciou o dia com a notícia do óbito de uma jovem palmeirense acometida pela Covid-19.  Ela tinha 19 anos, residia no bairro Jardim Brasil e deu entrada na UPA de Palmeira dos Índios no dia 01 de março. Ela foi regulada para a UTI Covid do Hospital Santa Rita ontem e faleceu nesta madrugada.
Além de obesidade, ela apresentou febre, tosse e dor torácica e precisou ser intubada. O teste RT-PCR e o Raio-X com condensações pulmonares confirmaram a infecção pela Covid-19. Vale salientar que um exame encaminhado ao LACEN descartou a presença da nova variante do coronavírus.
Este óbito, além de entristecer todo o município, serve de alerta para mostrar que o vírus não acomete apenas idosos, como tem sido discutido. O vírus, agora, passa a assombrar qualquer faixa etária, independente de comorbidades. O número de jovens de 20 a 40 anos infectados tem crescido instantaneamente, e a procura por leitos é incansável. O município passou a regular pacientes para municípios como Penedo e Coruripe, pois não há mais leitos disponíveis nos municípios vizinhos, nem na capital Maceió.

Com o novo decreto estadual, emitido na tarde de ontem (04), a SMS pede que a população colabore e redobre os cuidados. A Vigilância Sanitária estará nas ruas, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Coletes Verdes e Polícia Militar, para fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias, da capacidade e horários de funcionamento dos estabelecimentos.