• Notícias |
  • 08.03.21 - 05:14 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Feira do Gado está suspensa em Palmeira dos Índios

As atividades da tradicional Feira do Gado, que acontece toda segunda-feira no Distrito de Canafístula de Frei Damião, na zona rural de Palmeira dos Índios, foram suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o anúncio feito pelo governador Renan Filho, neste domingo (7), que colocou as regiões do Agreste e Sertão alagoanos na Fase Vermelha da pandemia da Covid-19. Devido ao aumento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus,  além da chegada da variante da doença em algumas cidades, as medidas de segurança em Palmeira foram reforçadas para evitar aglomerações e novos casos do vírus.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Fabiano Morais, a Feira só será retomada quando o município voltar à Fase Azul. “Fomos informados que a Feira do Gado, ou qualquer evento agropecuário, deverá ser cancelado por tempo indeterminado. Mesmo com o decreto passado, de sete dias, os eventos não poderão acontecer. Só retornaremos quando voltarmos à Fase Azul. A saúde das pessoas é a prioridade do prefeito Júlio Cezar, neste eem todos os momentos da pandemia”, explicou o secretário.