• Religião |
  • 10.03.21 - 08:37 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar se reúne com presidente da Apepi e se coloca à disposição das igrejas evangélicas

Prefeito Júlio Cezar se reuniu com o presidente da Apepi pastor Pedro Góes (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

As igrejas e os templos de orações também oferecem serviços essenciais, por meio da fé, da oração e comunhão com Deus. E por pensar assim, o prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (10), na sede da prefeitura, o pastor Pedro Goes, presidente da Associação de Pastores de Palmeira dos Índios (Apepi). O encontro foi acompanhado pelo administrador de empresas Daniel Goes, filho do pastor. Com o novo decreto estadual, divulgado pelo governador Renan Filho no último domingo (7), e o retorno do município à Fase Vermelha da Pandemia, as igrejas e templos passam a funcionar com 30% da capacidade e precisam se adequar às regras de distanciamento e higienização, previstas no Protocolo de Boas Práticas do Governo Municipal.

O pastor Pedro Goes reforçou a necessidade dos encontros como combustível para a caminhada de fé e amor. “Se fechar as portas da igreja é como se estivesse fechando a boca de Deus e isso não podemos permitir. Nos últimos tempos, nunca vimos tantos jovens participando dos nossos cultos e buscando a Deus. O mundo está precisando de Deus”, afirmou o pastor.

Na ocasião, o prefeito colocou a prefeitura à disposição para que os encontros religiosos aconteçam em total segurança. “Quero dizer ao pastor Pedro que estamos à disposição das igrejas evangélicas e de todas as igrejas. Vou pedir à Vigilância Sanitária um documento que libere as ações que possam ser realizadas pela igreja, comprovando o cumprimento e exigências necessárias para o funcionamento. O que precisar da prefeitura pode contar com a gente. Também deixo os Coletes Verdes para manter a segurança. Estamos aqui para ajudar”, disse o prefeito.

No final da reunião, o prefeito pediu ao pastor que fizesse uma oração por toda a cidade, pelos profissionais engajados na luta contra a Covid-19 e pelo mundo. “O mundo está precisando de oração. Precisamos nos voltar para o essencial, buscar a Deus, pois precisamos unir forças. Peço que toda a cidade dobre os joelhos e ore por todos nós”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.