• Notícias |
  • 26.03.21 - 06:19 |
  • Por ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Feira do Peixe da Semana Santa de Palmeira acontecerá em novo local

Feira do Peixe é tradição em Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

A Feira do Peixe de Palmeira dos Índios será realizada na próxima terça-feira (30), na Semana Santa. Este ano, excepcionalmente, por conta da pandemia da Covid-19, a Feira acontecerá na rua José Pinto de Barros, a rua da Casa Museu Graciliano Ramos e da Igreja Batista. O trânsito de veículos no local será interrompido parcialmente a partir das 18h de segunda-feira (29). A Feira funcionará das 4h da manhã às 15h.

Por causa do feriado de Sexta-feira da Paixão, 2 de abril, a Feira Livre do município acontecerá no Sábado de Aleluia, dia 3. O prefeito Júlio Cezar determinou também, excepcionalmente, a abertura do comércio no Sábado de Aleluia. “A Feira de sexta passa para o Sábado de Aleluia e o comércio também abrirá as suas portas. As lojas funcionarão das 8h da manhã às 15h. Essa determinação é para compensar o momento difícil que passa todos os setores comerciais do nosso município”, explicou o prefeito.

Os órgãos de Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde da prefeitura pedem para que todos os clientes, feirantes e comerciantes respeitem o protocolo sanitário e o distanciamento social. Quem sair de casa deve, obrigatoriamente, usar máscara e evitar aglomeração. Todos os estabelecimentos comerciais, bancas, barracas e na Feira do Peixe devem disponibilizar álcool gel 70% para clientes e funcionários.

As equipes de fiscalização do município, que também inclui a Guarda Municipal, SMTT, o apoio da Polícia Militar e o trabalho educativo dos Coletes Verdes, montarão barreiras sanitárias e estarão atentas para orientar e contribuir com as ações de combate ao coronavírus nas feiras livres, na Feira do Peixe e em todo centro comercial da cidade.

Confira os horários das feiras e do comércio durante a Semana Santa:

FEIRA DO PEIXE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS:

Acontecerá na Terça-feira Santa, 30 de março, na Rua José Pinto de Barros (Rua da Casa Museu Graciliano Ramos), das 4h às 15h;

FEIRA LIVRE DO MUNICÍPIO:
Acontecerá no Sábado de Aleluia, 3 de abril, das 4h às 15h;

COMÉRCIO:
Abrirá, excepcionalmente, no Sábado de Aleluia, das 8h às 15h.