• Governo |
  • 16.04.21 - 05:48 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Lei que torna academias como serviço essencial é aprovada em Palmeira

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou o projeto do Governo Municipal que transforma em lei os serviços prestados por academias e práticas esportivas ao ar livre e em espaços públicos, que agora passam a ser essenciais. Isso contribuirá para a realização de exercícios preventivos e também como tratamento pelos efeitos provocados pela Covid-19.

Palmeira está na Fase Vermelha da pandemia e segue o Decreto Estadual que estabelece que as academias podem funcionar com 30% de ocupação e sob agendamento, mas está vedada a utilização por pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades.

O prefeito Júlio Cezar comemorou a aprovação da lei. “Essa vitória veio a partir de uma união entre a prefeitura, por meio da Secretaria Muncipal de Desenvolvimento Econômico, e  dos vereadores. É necessário reconhecer que essa atividade está ligada ao bem estar da população. Classifico como sendo mesmo uma atividade essencial. Agradeço à Câmara dos vereadores que nos apoiou nessa luta”, disse o prefeito Júlio Cezar.