• Desenvolvimento Econômico |
  • 20.04.21 - 08:02 |
  • Por Assessoria

Secretário da Sedetur Rafael Brito visitará Palmeira nesta quarta (21)

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) Rafael Brito estará em Palmeira dos Índios nesta quarta-feira (21). A visita foi agendada na reunião de fortalecimento do setor produtivo do município, que aconteceu segunda-feira (19), na Sedetur, em Maceió, entre o secretário, o prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur-PI) Cléa Carvalho.

Nesta reunião estavam também presentes o presidente da Desenvolve Humberto Lira, os secretários municipais de Articulação Política Antônio Fonseca e da Infraestrutura Tiago Diógenes, além do empresário palmeirense Cunha.

Rafael visitará o Polo Multisetorial, áreas indígenas, a Barragem do Bálsamo, potenciais pontos turísticos, e falará também sobre o programa do Governo do Estado que destina uma linha de crédito emergencial para empresários do Simples e MEIs da categoria turística de Alagoas.

O secretário ressaltou a parceria Estado-Prefeitura. “O prefeito Júlio é parceiro de primeira hora, e sempre, do governador Renan Filho. O governador pediu para atender em tudo e o que o município pedir será sempre prioridade para o governo. Quarta-feira vamos à essa agenda de trabalho, com a Desenvolve, e apresentar esse pacote econômico para o setor turístico de Palmeira”, disse o secretário da Sedetur Rafael Brito.

O prefeito Júlio Cezar falou sobre a visita do secretário a Palmeira. “O secretário Rafael Brito vem conferir o potencial turístico do município, e apoiar também os investimentos que a nossa gestão já realiza para o desenvolvimento econômico da cidade, como o Polo Multisetorial. O governador Renan Filho, por intermédio do Rafael, colocou a Desenvolve à disposição de Palmeira e implantará a medida econômica do Governo do Estado, que destina empréstimos a juros zero para empresários do setor turístico. Quase R$1 milhão já está disponível para os empresários palmeirenses, que sofrem com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19”, ressaltou o prefeito.