• Ações |
  • 26.04.21 - 05:21 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Estado entregarão 40 mil alevinos a piscicultores de Palmeira

A Prefeitura de Pameira dos Índios, em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), lançará nesta sexta-feira (30) o Programa de Piscicultura do município. O evento simbólico acontecerá na Barragem da Sementeira, com a distribuição de 40 mil alevinos, da espécie tilápia, que serão entregues aos presidentes das Associações Comunitárias cadastradas no Programa.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura José Cícero da Silva, é necessário contribuir para a ampliação da fonte de renda do homem do campo. “Nesse cenário aponta-se a introdução da piscicultura como uma outra opção de renda, que também servirá como fonte de subsistência para a família e o excedente será vendido na comunidade ou em outras localidades, contribuindo com o aumento da renda, ao mesmo tempo em que fortalece a Agricultura Familiar. A implantação da piscicultura nas propriedades rurais, que tenham interesse pela atividade, auxiliará, também, na redução dos índices de migração de pessoas  que saem daqui e vão para longe em busca de sustento”, explicou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do Governo do Estado em mais uma ação que contemplará os palmeirenses. “A distribuição de 40 mil alevinos, em parceria com o Estado e a Codevasf, aumentará a criação de peixes e será um ganho para as comunidades que estão cadastrados no nosso Programa de Piscicultura. Temos um grande potencial na agricultura, na psicultura, na produção de frango, de frutas, legumes e hortaliças, que também entram no cardápio da nossa merenda escolar. Assim, ajudamos o pequeno agricultor a investir para que ele aumente a sua produção e também fortaleça a economia local”, afirmou o prefeito Júlio.