• Previsão do Tempo |
  • 27.04.21 - 04:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura alerta para chuvas isoladas e contínuas em Palmeira a partir de quinta (29)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, alerta que a partir desta quinta-feira (29) pode ocorrer chuvas isoladas no município. Quem mora em áreas de encostas e morros deve ficar atento para evitar riscos de acidentes provocados por deslizamentos de terra. A previsão é do Serviço de Meteorologia MetSul, que informa que a chuva pode se estender até o dia 6 de maio.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio, a população deve ficar atenta ao acúmulo das chuvas no solo. “A preocupação não é com a quantidade de dias e do quanto vai chover, mas o acúmulo de água que essas chuvas podem deixar no município, o solo ficar encharcado e haver deslizamento de terra. Lembrando que esses dados podem mudar, pois trata-se de uma previsão do tempo e as condições dos ventos podem transformar esse cenário de chuvas”, explicou o secretário.

Em caso de emergência ligar:

Corpo de Bombeiros: 193 ou 3420-1867

Secretaria Municipal de Defesa Civil:  99301-6633