• Saúde |
  • 11.05.21 - 10:10 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Unidades do CAPS realizam live em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos índios, por meio do CAPS Ad Espaço Renascer e o CAPS II Dr. Osvaldo Silva, realiza nesta quarta (12), uma roda de conversa on-line para tratar sobre a luta antimanicomial e outros assuntos pertinentes.

Com o tema Luta Antimanicomial: fortalecendo a RAPS em tempos de pandemia, as duas unidades farão uma alusão ao dia 18 de Maio, Dia da Luta Antimanicomial. O evento busca dar visibilidade ao movimento, que visa o cuidado no território, com o objetivo principal de descrever a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), no intuito de aproximar os dispositivos e fortalecer o trabalho em rede.

A live acontece na quarta, dia 12, das 9h às 11h. Participarão do encontro a assistente social Terezinha de Jesus, o psicólogo do CAPS AD Marcos Leandro, familiares de usuários e a roda de conversa será mediada pela enfermeira do CAPS II Grace Larissa. A live poderá ser assistida pelas contas do Instagram do CAPS II Dr Osvaldo Silva, no endereço @capsosvaldo silva, e da SMS, no endereço @smspalmeira.