Notícias

  • Governo |
  • 22.02.19 - 03:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Povoado Santo Antônio recebe serviços do Programa Prefeitura em Ação


Povoado Santo Antônio recebe serviços do Programa Prefeitura em Ação

Um dos serviços mais procurados foi a consulta médica com o dr. Alberto Araújo (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou ontem (21) e nesta sexta-feira (22O mais uma etapa do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade, no Povoado de Santo Antônio. A prefeitura levou uma série de serviços para o Povoado Santo Antônio (Gavião) , como o Bolsa Família, retiradas de Cartão do Idoso e Carteira de Trabalho, consultas médicas, testes rápidos, marcação de exames, oportunidade de emprego pelo cadastro do Sine, entre outros benefícios. No mês passado, a comunidade de Lages do Caldeirão recebeu as ações do Programa, que atingiu a população de regiões vizinhas. Os trabalhos foram concentrados na Escola Municipal Ludugero Amâncio.

 

No Povoado de Santo Antônio, as comunidades de Gavião de Cima, Uruçú, Caraíbas Torta, Lagoa do Mato dos Lopes, Sítio do Meio, Lagoa Funda, Boa Vista do Tomé, São José de Baixo, São José de Cima e Mandacaru também receberão as ações do Programa. “Na Ação realizada em Lages do Caldeirão tivemos um saldo positivo, com mais de 50 serviços oferecidos para a população, que aconteceram dentro e fora da escola onde o trabalho foi realizado, como iluminação de ruas, revitalização de praças e melhoria de estradas. Isso mostra o quanto o Governo Municipal se preocupa com essas comunidades e quer ficar próximo delas. Ouvimos, também, as demandas e reivindicações das comunidades”, disse o secretário de Planejamento e coordenador do Prefeitura em Ação Adalberon Sá Júnior.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, aproximar o governo das comunidades rurais e mais distantes é também uma forma de facilitar a vida dos cidadãos que, na maioria das vezes, não têm acesso aos serviços oferecidos pelo Programa. “Às vezes, pelas dificuldades do dia a dia, as pessoas que moram na zona rural não têm como fazer a retirada de documentos ou mesmo uma marcação de exames. Por estes motivos, decidimos nos aproximar mais das pessoas, levando diversos serviços para as comunidades. Inclusive o gabinete do prefeito estará lá, para ouvirmos a demanda da população. No próximo mês termos mais outra Ação”, completou o prefeito Júlio Cezar.