• Notícias |
  • 14.06.21 - 09:59 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Segunda noite do São João do Povo de Palmeira anima quem assistiu shows virtuais

A segunda noite de transmissão ao vivo, pelo YouTube, do São João do Povo 2021 do Arraiá Virtuá – Estação Multicultural atraiu a atenção de mais de 19 mil pessoas, que visualizaram os show e fizeram comentários positivos de várias partes do país, como Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Minas Gerais. E como o próprio nome da festa diz, os festejos juninos deste ano da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trazem a mistura de cultura e ritmos que prometem agradar a todos os gostos.

No domingo (13), os Cablocos arrancaram muitos elogios de quem assistiu de forma virtual a performance do grupo, que incluiu no repertório xote, forró pé de serra e coco de roda e homenagens a Jacinto Silva e Graciliano Ramos. Flaviran Laurindo (Primos Brothers) e Geração Nordestina também agitaram o chat da rede e cantaram grandes sucessos desta época do ano. Amanhã (13), dia de Santo Antônio, será a vez de Os Caboclos, Flavira Laurindo (Primos Brothers) e Geração Nordestina. Dia 23, véspera de São João, será a vez de Cicinho e Edna, Josenildo Gomes (Nil Folia) e Orleane Plácido.

Até o dia 29 deste mês 18 bandas terão se apresentado, de forma virtual, pelo canal do YouTube da Prefeitura, com muita alegria e animação. Além de a prefeitura ajudar a classe artística palmeirense que tem sofrido muito nesta pandemia, essa também foi uma forma de manter as tradições culturais e religiosas do município.

O grande homenageado do São João do Povo deste ano é o músico Charles Filderman, falecido recentemente, vítima da Collvid-19. A prefeitura lembra que este ano, mais uma vez, não será permitido as tradicionais fogueiras juninas no município por causa da fumaça que prejudica quem está doente.

Das 42 inscrições, 18 foram selecionadas. Os artistas que não foram contemplados estão credenciados para outras atividades culturais da prefeitura por um período de 12 meses. As transmissões dos shows acontecerão ao vivo, pelo Canal do YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios, entre os dias 12 e 29 de junho, sempre às 19h30.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DO POVO 2021:

CICINHO E EDNA

JOSENILDO GOMES (NIL FOLIA)

ORLEANE PLÁCIDO

AGUINALDO DULES

MATHEUS EMANUEL (ELDOURADO BREGA FUNK)

FORRO TOP.COM

TRIBONE

NANDA FERREIRA

APROVADOS DO

FORRÓ

DANIEL DA ROCHA (QUARTETO PIFANO)