• Saúde |
  • 24.06.21 - 12:42 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Secretaria de Saúde recebe técnicos do Cosems, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios recebeu ontem (23) técnicos do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) para uma reunião técnica.

A reunião foi articulada pela diretora de Gestão das Ações de Saúde Alba Carla Oliveira Fontes, que entendeu pela aproximação com o Cosems para que esse apoio mantenha a secretaria de Saúde com o foco em resultados com eficiência.

Na pauta foram discutidos os indicadores do Programa Previne Brasil, como também a troca de experiências para auxiliar no alcance de metas e melhoria de alguns indicadores.

A secretária adjunta Leide Alencar ressaltou a importância da visita técnica e o suporte prestado ao município. “O Cosems tem sido um grande aliado do SUS e da SMS e estamos muito satisfeitos com essa parceria. Os técnicos tem nos dado um suporte muito grande nessa pandemia e nos auxiliado quanto a essas mudança do Previne Brasil. Estamos sempre de portas abertas para essa equipe”, pontuou Leide.

A apoiadora regional do Cosems Kathleen Moura ressaltou a importância das reuniões para monitoramento dos resultados alcançados do programa Previne Brasil e destacou o compromisso da equipe do município de Palmeira dos índios na busca de maior qualidade e visibilidade nas ações da Atenção Básica. “Sabemos das dificuldades que as equipes enfrentaram para a organização do processo de trabalho, principalmente para a atenção primária. Porém, observamos um avanço significativo no resultado dos indicadores e campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Palmeira”, destacou.

A reunião contou com a presença do secretário da pasta Marcos Rêgo, da secretária adjunta Leide Alencar e do corpo técnico da Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Controle e Avaliação.