• Saúde |
  • 01.03.19 - 02:18 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar entrega 10 novos veículos para a Saúde do município

Prefeito Júlio Cezar entrega chaves de 10 novos veículos à SMS (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar realizou nesta sexta-feira (1) a entrega de 10 novos veículos que vão otimizar os serviços da área da Saúde do município. No total, foram entregues ao órgão 5 ambulâncias pequenas, 2 ambulâncias grandes, 1 carro pequeno para as ações da atenção básica e 2 carros com tração. Em média, 50 pacientes viajam para Maceió, por dia, em busca de tratamento, nos carros da Saúde local.

Isso sem falar nas ambulâncias que levam pacientes para Arapiraca, Recife e Coruripe, diariamente. “É injusto dizer que a Saúde, em Palmeira, não presta serviço à população, principalmente no transporte. Ao todo, 25 carros estão disponíveis para os serviços dentro da cidade, além dos que saem para viagens. Todos os pacientes são atendidos, todos os dias da semana. A determinação do prefeito Júlio Cezar é que ninguém deve ficar sem assistência. Em 1992, tínhamos apenas a ambulância do vereador Vicente Targino para ajudar no deslocamento de pacientes e, hoje, temos toda esta estrutura”, disse o chefe do setor de Transportes da SMS Jaiso Vieira.

O prefeito Júlio Cezar destacou o trabalho da chefia de Transporte no auxílio de pacientes que precisam se deslocar de Palmeira para receber assistência em outros municípios. “O Jailso é o servidor padrão SUS. Ele nunca pode ficar com o telefone desligado, por causa da prestação de serviço aos pacientes. E como ele é um servidor de carreira, sabe o que cada gestão faz, mas o compromisso dele é com a população. Esta frota está à disposição do povo de Palmeira. O nosso papel é criar um transporte sanitário para atender o paciente para que ele venha, dignamente, para a cidade, das regiões mais distantes, com ambulância 24h. Agora, são 10 novos veículos e temos dinheiro em conta para pelo menos mais 10. Mas é preciso que a população zele por esses equipamentos públicos para que eles tenham durabilidade e possam continuar servindo a todos”, completou o prefeito Júlio Cezar.