• São João do Povo |
  • 30.06.21 - 11:25 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Palmeira encerra festejos juninos e prefeito anuncia preparativos para Festival de Inverno

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, encerrou nesta terça-feira (29) o São João do Povo 2021 do Arraiá Virtuá – Estação Multicultural (29). O evento apresentou uma grande mistura de cultura e ritmos para todos os gostos, que foi do autêntico forró pé de serra ao coco de roda de Jacinto Silva. Ontem (29), noite de São Pedro, o encerramento oficial da festa contou com três grandes atrações palmeirenses: Daniel da Rocha (Quarteto Pifano), Jairo dos Plays e João Carlos Ferro (O Barão). No mês de julho, a prefeitura realizará o I Festival de Inverno da cidade, também de forma virtual.

Mais de 100 mil pessoas, de várias partes do país e até do exterior assistiram às seis noites das lives do São João do Povo 2021, quando 18 bandas se apresentaram de forma virtual, pelo canal do YouTube da Prefeitura, com muita alegria e animação. Além de a prefeitura ajudar a classe artística palmeirense, que tem sofrido muito nesta pandemia, essa também foi uma forma de manter as tradições culturais e religiosas do município.

O grande homenageado do São João do Povo deste ano foi o músico Charles Filderman, falecido recentemente vítima da Covid-19. ano, mais uma vez, não foi permitido as tradicionais fogueiras juninas no município por causa da fumaça que prejudica quem está doente ou tem problemas respiratórios.

Foram 42 inscrições para participar do evento virtual. Os artistas que não foram contemplados estão credenciados para outras atividades culturais da prefeitura por um período de 12 meses. “Ficamos muito felizes com a realização desse evento e com o público que, mesmo de casa, participou, agitou o nosso canal do YouTube e festejou de forma virtual. Espero que no próximo ano possamos acender fogueiras e participar dos shows na praça, como fazemos tradicionalmente. Parabenizo toda a equipe da prefeitura envolvida nesse trabalho e já antecipo que wm julho haverá Festival de Inverno virtual”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.