• Carnaval do Povo |
  • 02.03.19 - 02:15 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Começa hoje o Carnaval do Povo 2019 de Palmeira dos Índios

Orquestra é uma das atrações deste sábado do Carnaval do Povo 2019 (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Está tudo pronto para o Carnaval do Povo 2019, em Palmeira dos Índios, que começa neste sábado (2), a partir das 20h. Após as prévias carnavalescas, quando os blocos ganharam as ruas da cidade com várias atrações musicais, agora é a hora do folião se preparar para curtir um dos melhores carnavais de Alagoas. Na abertura do evento, no Sábado de Zé Pereira, será feita a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo Jean Teixeira e à Rainha do Carnaval Glorinha Lucena. O homenageado do Carnaval deste ano é Jorge da Farmácia, o eterno Rei Momo do município. A festa deste sábado terá como atrações a Orquestra HD Folia e Danielzinho.

Os quatro dias da festa momesca estarão concentrados no Quartel Geral (QG), na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade. O período carnavalesco será encerrado com a ressaca do Carnaval do bloco Os Tabaqueiros, no bairro de Palmeira de Fora, no domingo (10), em um total de mais de 20 dias de festa, junto com as prévias. O município é um dos poucos da região que promoverá shows gratuitos para a população, durante os quatro dias de folia.

Apesar das dificuldades, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove o terceiro Carnaval do Povo, que também deu total aos blocos que desfilaram nas prévias carnavalescas deste ano. “É com muito esforço que a gente faz este Carnaval. Não poderíamos deixar de realizar esta festa que, como o próprio nome já diz, é do povo. Queremos que este Carnaval seja para as famílias, para os palmeirenses e para os turistas que chegarão à nossa cidade. Vamos  nos divertir com muita alegria, mas sobretudo com respeito ao próximo”, declarou o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação completa do Carnaval do Povo 2019:

Sábado (2)

21h – Abertura do Carnaval