Palmeira dos Índios receberá mais uma indústria de produtos do leite e derivados
Prefeito Júlio Cezar, secretários e empresários da Sertão Laticínio (Fotos: Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria)
Mais uma indústria se estabelecerá em Palmeira dos Índios. Depois da Nutrileite começar a levantar estrutura no Polo Multissetorial, agora foi será a vez da Laticínios Sertão. Nesta sexta-feira (2), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, visitou com os empresários da marca a área onde será implantada a fábrica que produzirá derivados do leite como leite condensado, em pó, concentrado, creme de leite, queijos, requeijão, achocolatados, sobremesas, entre outros produtos.
O empresário Kellvin Carlos Ferro Barros, que esteve acompanhado do sócio Carlos Henrique do Nascimento Barros, disse que o empreendimento vai gerar 120 empregos diretos. “É mais um empreendimento que vamos lançar em Alagoas e além dos 120 empregos, também vamos processar 150 mil litros, por dia, de leite, seus derivados e toda a linha láctea. Assim, vamos transformar Palmeira na uma grande bacia leiteira de Alagoas”, garantiu o empresário.
Para o prefeito Júlio Cezar, a chegada de uma nova indústria cria mais oportunidades de desenvolvimento do município. “A prefeitura dará todo o apoio para que a Laticínio Sertão se instale o mais breve possível por aqui. Será uma honra receber mais uma empresa, pois Palmeira merece. Da mesma forma, vamos fazer com qualquer empresa que queira vir para cá. A nossa cidade caminha para o rumo do desenvolvimento e as empresas e indústrias que vierem para cá vão ajudar muito nessa caminhada de sucesso e progresso”, afirmou o prefeito Júlio.