• Saúde |
  • 19.07.21 - 05:40 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: FOTOS: HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Campanha de vacinação contra Covid-19 de Palmeira é elogiada pela Superintendência da Sesau

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou esta semana a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com idade a partir de 38 anos. Com o avanço de mais uma etapa, o município é um dos mais adiantados de Alagoas, em relação ao cronograma de imunização do Governo do Estado, que está na casa dos 30 anos.

Nesta segunda-feira (19), o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo se reuniram, em Maceió, com o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) Herbert Charles. O objetivo da reunião, segundo o secretário, foi de fazer uma avaliação e controle da vacinação. “Fizemos uma avaliação de desempenho do município em relação à logística para que a cidade consiga avançar as etapas para imunizar todos os grupos prioritários, sem correr risco de faltar vacina para a primeira e segunda doses”, explicou Rêgo.

A campanha de vacinação no município foi muito elogiada pelo superintendente Herbert Charles. “Palmeira está de parabéns pela qualidade do serviço prestado por todos os envolvidos na imunização da população. A prefeitura vem executando a campanha de vacinação contra a Covid-19 conforme as normatizações técnicas e o município está realizando tudo e avançando nas etapas de modo técnico e com muita responsabilidade”, elogiou Herbert Charles.

O prefeito disse que realiza um controle rigoroso no estoque de vacinas. “Desde o início da vacinação temos priorizado o controle dos estoques para avançar no cronograma, de acordo com o envio dos lotes com os imunizantes, feito pelo Governo Estadual. Avançamos quando possível e desaceleramos quando necessário, assim podemos seguir com esse trabalho maravilhoso que está sendo executado pela nossa equipe da Saúde”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.