• Proteção à Mulher |
  • 22.07.21 - 01:04 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito e secretária de Estado da Mulher anunciam implantação do CEAM em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar e a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos Maria Silva (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quinta-feira (22) a secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos Maria Silva para uma agenda de trabalho e alinhar a implantação do Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) de Palmeira dos Índios, que deverá ser entregue à população até o final do próximo mês, em comemoração ao Agosto Lilás. Secretárias municipais, vereadoras e organizações ligadas a movimentos em defesa das mulheres de comunidades rurais, indígenas, quilombolas, igreja e da Ordem dos Adversários do Brasil (OAB), entre outras autoridades, participaram da solenidade.

Para a secretária municipal da Mulher Flávia Ramos, a luta para a proteção das mulheres palmeirenses tem sido apoiada pelos governos municipal e estadual. “Temos nos fortalecido com a parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado na luta para garantir os direitos e proteção das mulheres palmeirenses. A visita da secretária Maria Silva nos alegra porque ela tem nos dado todo o suporte nas questões relacionadas à segurança da mulher”, destacou a secretária Flávia.

A secretária de Estado da Mulher Maria Silva, que recebeu o título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores, agradeceu a acolhida e destacou a importância do CEAM para Palmeira. “Foi com muita honra que recebi esse título na Câmara, mas peço aos vereadores e a todos do governo municipal que também ajudem na luta da violência contra a mulher. Não há desculpa nenhuma para o agressor e precisamos ter um olhar especial de proteção para essas mulheres. Este é o nosso compromisso. Temos que denunciar o agressor, mas também apoiar essas mulheres. Agradeço a acolhida de todos, especialmente ao prefeito Júlio Cezar que também tem sido parceiro nesta causa”, disse a secretária.

E continuou. “Os serviços ofertados para as mulheres não podem ser feitos de qualquer maneira, porque qualquer vacilo ela pode perder a vida. E a importância da implantação do CEAM em Palmeira é necessária pela importância que a cidade tem para o estado e queremos que ela seja referência para o Brasil. Basta de violência. Com a prefeitura, vereadores, Governo do Estado e deputados conseguiremos vencer essa luta. Tudo o que for necessário nós faremos para que o CEAM dê certo em Palmeira dos Índios”, garantiu a secretária Maria Silva.

O CEAM de Palmeira será inaugurado até o final do próximo mês, em comemoração ao Agosto Lilás. “Conheci o CEAM de Maceió e quero agradecer toda a ajuda da secretária Maria Silva para implantarmos o Centro da Mulher em Palmeira. Vamos trabalhar todo o mês para estarmos prontos para colocarmos em funcionamento toda a rede de proteção com profissionais à disposição das vítimas, como a Guarda Municipal, psicólogos e assessoria jurídica, e seremos o primeiro CEAM do interior de Alagoas”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “As estatísticas de violência contra a mulher são altas. Por isso, também pretendemos cuidar dos jovens e crianças para que não sejam exemplos da violência contra a mulher. E isso será iniciado na escola, com a universalização do ensino em tempo integral em Palmeira. Além disso, teremos que preencher esse vazio social, capacitando essas mulheres para o mercado de trabalho. Estamos prontos e dispostos para acolher e ajudar todas as mulheres vítimas de violência e vamos cumprir essa missão”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.