Notícias

  • Cultura |
  • 09.08.21 - 01:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Giba Simplício encerra o I Festival de Inverno de Palmeira dos Índios


 

O I Festival de Inverno de Palmeira dos Índios, iniciado na sexta-feira (6), que teve como convidado especial o cantor e compositor Osman Araújo, e no sábado (7) o cantor  Auvanildo Araújo, foi encerrado neste domingo (8) com o músico Giba Simplicio. O Festival, que aconteceu de forma virtual, foi realizado dentro da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política da cidade. A intenção da prefeitura é fomentar a classe artística, que tem sofrido os efeitos da crise no setor devido à pandemia da Covid-19.

 

Além de Giba, também se apresentaram na noite de ontem o cantor Luciano Rey e a banda Ar’t Nossa. O Festival contou com a apresentação de 6 artistas locais e 3 convidados especiais, e foi transmitido ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube, e pelas redes sociais oficiais do prefeito Júlio Cezar e da prefeitura. “Estamos muito felizes com a realização do nosso I Festival de Inverno. Tivemos MPB, músicas da Jovem Guarda, samba, coco de roda e outros ritmos que agradaram a todos. Agradecemos aos artistas que se apresentaram, ao pessoal que trabalhou no evento e ao público que participou de casa”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

 

O prefeito Júlio destacou que no próximo ano o Festival será realizado em outro formato. “Com a vacinação, que, se Deus quiser, logo estaremos com a população imunizada, no próximo ano faremos um grande evento com a presença do público. Agradecemos ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Cultura e aos nossos apoiadores pela parceria. Estamos muito felizes em ter realizado o Festival na estação fria de Palmeira, que já merecia há anos um evento como esse. Parabéns a todos os envolvidos na festa e a população pode aguardar que vem muita coisa boa por aí, com outros shows e apresentações dos nossos artistas e o melhor da nossa gente, do nosso povo e da nossa cultura”, afirmou o prefeito Júlio.