• Saúde |
  • 09.08.21 - 11:13 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Palmeira registra caso da variante Delta e SMS alerta população sobre importância da vacina

Como divulgado hoje (9) pelo secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, Alagoas registrou dois casos da variante Delta, um tipo de variante da Covid-19. Um dos casos é um palmeirense.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, informa que o paciente já cumpriu quarentena e não chegou a ser hospitalizado. Os familiares não apresentaram nenhum sintoma e ele já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado, não haverá mudanças na flexibilização mas ele pede que todos continuem a cumprir as medidas sanitárias, como o uso de máscara. A SMS reforça que a intensificação de orientações continua no município e que dará continuidade na vacinação.

O secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo pede que a população fique tranquila e continue colaborando com as medidas sanitárias. “O paciente está sendo constantemente monitorado, assim como os seus familiares. Provavelmente não houve transmissão comunitária, visto que o paciente já está com primeira dose da vacina. Pedimos que a população não entre em desespero. Infelizmente, essa variante já está presente em outros estados, inclusive do Nordeste. Pedimos, ainda, que todos continuem a cumprir as medidas sanitárias, usem máscara, higienizem bem as mãos, evitem aglomerações desnecessárias e, quem já estiver dentro da faixa etária, tome a vacina. Além disso, pedimos que as pessoas lembrem de tomar a segunda dose, completando o cronograma determinado”, pontuou o secretário.