• Seca |
  • 04.09.21 - 01:14 |
  • Por ASSESSORIA

Palmeira dos Índios é destaque em reportagem de afiliada da Rede Globo

Uma equipe da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, fez uma reportagem, nesta sexta-feira (3), sobre a crise hídrica em Alagoas. O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 38 cidades alagoanas, por conta da seca e, no final de julho, o Governo de Alagoas publicou um Decreto sobre a situação.

Segundo o Decreto, a emergência é por conta do alto comprometimento dos reservatórios de água nos municípios. Palmeira dos Índios consta no Decreto do Governo. A reportagem foi gravada na comunidade rural Lages do Caldeirão e será exibida pela TV Gazeta, no domingo, dia 12 de setembro, no programa Gazeta Rural, que vai ao ar às 7h25, logo após a Santa Missa.

O secretário da Defesa Civil Municipal Flávio Emílio acompanhou a gravação. Ele disse que as chuvas que caíram na região não foram suficientes para abastecer os reservatórios. “Tivemos chuvas, mas o volume foi pouco para encher os reservatórios. É o que chamamos de seca verde. Graças ao programa da prefeitura Mais Água Agricultor a situação não está pior. O programa conta hoje com sete carros pipas que enchem as sistemas dos moradores rurais. A prefeitura está licitando mais 20 veículos e, em breve, estaremos com 27 caminhões pipas para atender todas as comunidades da zona rural de Palmeira dos Índios”, explicou o secretário.