• Saúde |
  • 22.09.21 - 08:49 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Foto: Diego Wendric/Assessoria

Prefeitura e SMS preparam protocolo para retomar vacinação de jovens e adolescentes em Palmeira

Após o anúncio do governador Renan Filho sobre a retomada da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Secretaria de Saúde (SMS) preparam o protocolo de retomada da vacinação desse público.

De acordo com o ministro do STF Ricardo Lewandovski, a decisão de retomar a vacinação dos jovens dessa faixa etária cabe a cada estado e município. Os gestores locais devem seguir as recomendações dos fabricantes, da comunidade científica e da Anvisa.

A prefeitura e a SMS estão alinhando o protocolo de retomada da vacinação junto ao Governo do Estado, e até amanhã, quinta (23), o prefeito Júlio Cezar e o secretário Marcos Rêgo deverão estar anunciando o protocolo de vacinação que será adotado no município.