• Educação |
  • 27.03.19 - 04:34 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar anuncia licitação de construção da nova Escola Marinete Neves

Projeto da Nova Escola Municipal Professora Marinete Neves (Projeção: Secretaria Municipal de Infraestrutura)

Uma notícia mais do que esperada foi dada nesta quarta-feira (27), pelo prefeito Júlio Cezar, à comunidade estudantil e corpo de funcionários da Escola Municipal Professora Marinete Neves. Finalmente, após anos de muitos pedidos ao poder público, os alunos terão um local digno para estudar e projetar um futuro de forma confortável e incentivadora, como deve ser cada unidade educacional. A nova Escola contará com piscina semiolímpica e salas estruturadas, de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A diretora da Escola Ângela Maria destacou, entre lágrimas, que a notícia dada pelo prefeito tem sido esperada há décadas. “Esperávamos muito por esse momento. O mesmo aconteceu na creche Leobino, que estava na lama, e hoje funciona bem e atende 400 crianças. Algumas saíram da escola particular para estudar lá, devido à estrutura. Tudo isso graças ao prefeito Júlio, que zela pela educação do município”, disse a diretora, respaldada pelo secretário Municipal de Educação. “É um prazer fazer parte deste momento e deste governo. A missão que me foi dada é muito importante e estamos no caminho certo, de muito trabalho. Anunciamos essa boa nova à comunidade, que sabemos que vai usar tudo com muito carinho”, completou o secretário Manassés Furtado.

O prefeito Júlio Cezar elogiou o secretário Manassés, toda a equipe da Educação e os profissionais que se dedicaram a fazer o projeto da nova Escola Marinete Neves. “O Manassés é colega de trabalho, companheiro, um grande amigo, e com o jeito dele vai conquistando o espaço e as pessoas. Quero parabenizar toda a equipe de Engenharia, que são jovens, competentes e fazem cada projeto das escolas com o máximo zelo, em cada detalhe, como se fosse a casa de cada um deles. Um dia, eles sentaram em cadeiras iguais a que vocês sentam hoje, acreditaram no sonho e hoje estão aqui. Eles fizeram o projeto modelo, com a orientação do ex-secretário de Infraestrutura João Lessa, que agora tem uma nova missão no Governo do Estado. Agradecemos muito a dedicação de todos e, em 30 dias, após o processo de licitação, anunciaremos o início das obras”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.