Notícias

  • Saúde |
  • 26.09.21 - 01:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Novo Laboratório Remi Maia ganha novos equipamentos e será referência na rede de Saúde em Palmeira


 

Cuidar das pessoas é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar, em diversas áreas. E para ofertar melhores serviços de Saúde à população, a Prefeitura de Palmeira dos Índios investe em tecnologia e encurtará a distância para quem necessita ser submetido a exames laboratoriais. Um exemplo disso é o Laboratório Remi. A partir do dia 15 de outubro a unidade voltará a funcionar com uma grande novidade: a coleta descentralizada para a zona rural do município, com agendamento e fluxo organizado pelas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade.

 

O Remi Maia também dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e  imunologia. “As coletas serão voltadas para o público de diabéticos e hipertensos. Quanto à coleta descentralizada, elas serão feitas nas Unidades se Saúde e as amostras enviadas para o Remi Maia. Posteriormente, os resultados chegarão às Unidades em até 72 horas. Isso facilitará a vida de quem mora na zona rural, que não terá mais que se deslocar até a cidade para fazer os seus exames”, explicou a coordenadora do Laboratório Nilmara Lustosa.

 

As gestantes do município também serão atendidas pelo mesmo sistema, nas Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão II, Oásis I, Oásis II e Centro. “Além dessas Unidades, a coleta também será feita em pacientes da UPA. Temos uma equipe técnica preparada para atender essa demanda, com equipamentos de alta tecnologia e performance, que realizarão os exames que a população tanto precisa. A nossa intenção é dar assistência na área da Saúde com maior rapidez, segurança e qualidade sem que as pessoas precisem se deslocar da zona rural para a cidade. Isso poupa tempo e encurta a distância entre os pacientes e os nossos serviços”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.