• Finanças |
  • 29.09.21 - 10:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Caixa nega débito da Prefeitura de Palmeira sobre repasses de consignados

A Prefeitura de Palmeira dos Índios dos Índios recebeu na noite desta terça-feira (28) um documento emitido pela gerência da Caixa Econômica Federal que nega qualquer débito da prefeitura relacionado ao empréstimo consignado, que é descontado mensalmente do servidor e repassado para a instituição. A Caixa desmentiu o boato que não passa de mais uma fake news, propagada em redes sociais.

Quando assumiu o Governo Municipal em 2017, o prefeito Júlio Cezar recebeu uma cobrança do Banco do Brasil no valor de R$ 80 mil, relacionada a débitos anteriores de consignados. “O dinheiro era descontado do salário dos servidores públicos mas não era repassado ao Banco do Brasil. Mas na minha gestão isso não acontece. Não permitimos qualquer atraso no repasse e fazemos isso com total responsabilidade. Então, os boatos não passam de fake news e a própria Caixa desmentiu isso, por meio de um do documento que atesta que não devemos nada à instituição”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.