• Notícias |
  • 12.10.21 - 05:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar inaugura memorial Monsenhor Odilon em Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar inaugurou nesta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, o memorial Monsenhor Odilon Amador dos Santos. A estátua de bronze foi instalada onde já existe a imagem de Monsenhor Macêdo e que também dá nome à Praça no Centro de Palmeira dos Índios. A solenidade foi prestigiada pela família e amigos de padre Odilon, oela filha Ana Santos, como era conhecido, religiosos, membros da Academia Palmeireirense de Letras, secretários municipais, pelo deputado federal Marx Beltrão e a mãe do prefeito dona Dará. O padre David proferiu a benção do local.

Bastante emocionada, a sobrinha do padre Odilon agradeceu a homenagem feita ao religioso. “O tio Odilon foi uma pessoa muito especial. Ele teve uma linda trajetória e sempre teve muito amor pelas pessoas, especialmente pela família, de quem cuidou com muito carinho e ajudava em tudo o que precisávamos. O legado que ele deixou, não só como religioso, mas como família, ficará para sempre em nossos corações e ele nunca será esquecido. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar pela linda homenagem que nos deixa muito felizes”, disse Juliana Marques.

O deputado federal Marx Beltrão destacou a importância de ajudar a todos, sem distinção, como fazia o Monsenhor Odilon. “O padre Odilon foi muito amado pelo povo de Palmeira e esta homenagem que o Júlio faz hoje, que é prefeito mas já foi coroinha dele, é muito importante para  toda a família. O monumento de bronze vai ficar aí, para lembrar que devemos ajudar sempre os outros, como fez o padre, pois esse é o dever de toda a sociedade. Como  também fez o padre fez, devemos fazer o bem, sem olhar a quem, e respeitar a todos”,  afirmou Marx Beltrão.

Também emocionado, o prefeito Júlio Cezar destacou a importância de padre Odilon para Palmeira. “A nossa cidade é feita de pessoas e precisamos resgatar a história delas. Essas pessoas deixaram legados importantes, como caprichosamente explicou o Cosme Rogério, sobre o padre Odilon. Cada linha, parecia que íamos nos colocando na história e lembrando de tudo que ele fez. Com isso, estamos imortalizando o homem e religioso que foi o padre Odilon. Esta cidade pulsa história, respira cultura e ninguém tira essa aura de nós. E foi assim com o padre Odilon, que deixou sua história e um legado de vida e bondade para todos que conviveram com ele, inclusive eu, e sempre fazendo o bem. Ele sempre será lembrado por todos nós” garantiu o prefeito Júlio.