• Merenda Escolar |
  • 09.11.21 - 05:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira adquire toneladas de alimentos da agricultura familiar para a merenda da rede pública de ensino

Além da busca pela melhoria na qualidade do ensino e da infraestrutura na área da Educação, o Governo Júlio Cezar também investe na compra de alimentos saudáveis para a merenda escolar dos estudantes, adquiridos da agricultura familiar. Este mês, a Prefeitura de Palmeira dos Índios já comprou mais de 21 mil quilos de alimentos da chamada pública, principalmente dos agricultores da região.

Foram toneladas de alimentos. Frutas como melancia e banana prata, verduras, legumes, arroz, feijão, inhame, galinha e ovos caipira fazem parte do cardápio nutricional das escolas. “Além de todo o investimento que fazemos na estrutura física das escolas e no transporte, primamos pela qualidade da merenda com um cardápio saudável e alimentos frescos, vindos direto do campo para as escolas. Somos um dos municípios que mais compram da agricultura familiar. Todo o esforço e dinheiro investido nunca serão despesa, quando o assunto é a oferta de uma escola digna para os nossos meninos e meninas. Parabenizamos às nutricionistas Mônica, Jéssica e Kelvia e toda a equipe de Nutrição da Semede”, disse o prefeito Júlio Cezar.